Saúde do Beija-flor
 
É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, colocarmos-lhes água com açúcar nos bebedouros. Entretanto saibam que ISSO MATA O BICHINHO!

Deixem-me explicar melhor: o açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor.

A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar que é vendido nos supermercados e que já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho!

O pacote não é caro e dura 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver.

Além do mais você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija-flor.

O mais impressionante é que NINGUÉM SABE disso, então, por favor, divulguem a informação, pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando sua morte e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade.

O melhor é cultivar flores que eles apreciem. Camarão amarelo é ótimo. Fácil de cuidar e é lindo. Cabe em qualquer cantinho, em vaso ou no chão. Basta enterrar um galho e vira muda. Os beija-flores aparecerão logo que surgirem as primeiras flores. Experimente.

Texto extraído do site www.avessoedireito.blogspot.com

 
Voltar